Forte Álamo

Você está aqui

Home / Curiosidades / Forte Álamo

Curtidas

0

Compartilhe:

O Forte Álamo foi construído e fundado no século XVIII, mais precisamente em 1718, na cidade do Texas que pertencia à Espanha, por enviados da Missão San Antônio de Valero que foi uma das primeiras expedições comandadas pela Espanha naquela região. O objetivo deste forte era o de proteger os índios que ali habitavam e que estavam passando pelo processo de catequização, alguns missionários lhes ensinavam com o intuito de converter os mesmos ao catolicismo.

Era composto por uma igreja e várias construções em suas proximidades que foram erguidas no mesmo período. Em 1835, houve uma forte batalha entre os texanos e os mexicanos por causa da posse dessas terras, quando os texanos foram derrotados.

O Texas era uma região pertencente à Espanha, mas tornou-se do México, em 1821, quando este se tornou independente. Neste período, os Estados Unidos eram um país próspero que crescia bastante e ocupava parte do Texas através de colonos que pra lá migravam em busca de novas terras para povoar. O conflito então entre os Estados Unidos e o México era pela posse da região, fato que resultou na captura do Forte Álamo pelos texanos, que eram comandados pelos estadunidenses e que ainda declararam a independência do Texas que se tornou parte dos Estados Unidos.