Batalha de Austerlitz

Você está aqui

Home / Idade Contemporânea / Batalha de Austerlitz

Curtidas

0

Comentários

0

Compartilhe:
Por Rainer Gonçalves

A batalha de Austerlitz foi um conflito ocorrido entre o exército napoleônico e os exércitos da Rússia e Áustria, em dezembro de 1805. Tais países juntamente com a Inglaterra faziam parte da aliança antinapoleônica, planejaram guerrear contra a França para impedir os avanços franceses, o que mudou no dia 02 de dezembro, quando Napoleão organizou uma armadilha que consistia em deslocar seu exército do flanco direito para que os inimigos acreditassem que este permanecia abandonado.

Cerca de sete mil homens se deslocaram de Viena para o flanco direito a fim de protegê-la, o que causou espanto no exército inimigo que acabou sendo barrado e combatido. No mesmo período, Napoleão derrotou a Áustria que assinou um tratado de paz com a França, já que se viu debilitada e incapaz de continuar na guerra.

Em Zuran, o exército russo foi dividido e combatido por Napoleão que se deslocou para o sul fazendo com que os russos dali tentassem fugir pelo lago de Satschan, mas foram atacados pelo exército napoleônico que atiraram no gelo fazendo com que os russos caíssem na água. Em Pratzen, o exército russo e austríaco fugiu ao ver o exército napoleônico.